Sobre nós

Um pai, uma paixão, uma missão.

Chamo-me Nuno Pinto Martins, sou pai de um menino e uma menina e tenho um sonho. E uma missão: ajudar as crianças de hoje a serem adultos (mais) felizes amanhã.

Em abril de 2017 lancei o projeto Educar pela Positiva, com o qual pretendo ajudar pais e educadores na importante missão de EDUCAR, com base nos princípios e nas poderosas “ferramentas” práticas da Disciplina Positiva, que ajudam os mais novos a desenvolverem autonomia, responsabilidade, cooperação e auto-estima.

“Talvez não possa mudar o mundo, mas acredito que posso tocar cada família. Uma de cada vez”. Este é o mote deste projeto de intervenção pedagógica, que quero partilhar consigo através de workshops, palestras, cursos e outras ações de sensibilização/formação junto da comunidade, quer na escola como em casa.

Quereo chegar às famílias e escolas dos quatro cantos do planeta, apresentando-lhes uma alternativa válida aos métodos educativos tradicionais, baseados no autoritarismo e na permissividade.

Quero ajudar pais e educadores a identificarem as razões por detrás do “mau” comportamento. E a atuarem sobre ele de uma forma positiva e efetiva, melhorando assim a relação/comunicação com as crianças e adolescentes.

Qualquer dúvida ou questão contacte-me para o e-mail educarpelapositiva@gmail.com

Grato,

Nuno Martins, formador certificado internacionalmente em Disciplina Positiva, Inteligência Emocional e Kid Coaching; autor do livro “Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores”; fundador da Academia Educar pela Positiva.