Historia.jpg
transparente.png

Um pai, uma paixão, uma missão.

Sou pai de um menino e de uma menina e criei o projeto Educar pela Positiva para apoiar outros pais e educadores na sua missão: ajudar as crianças de hoje a serem adultos (mais) felizes amanhã.

Como pai sentia-me triste e frustrado, quando tentava educar utilizando os métodos e as "ferramentas" que conhecia, baseadas no autoritarismo e na permissividade, na punição, no controlo e na chantagem emocional. Foi então que descobri a Disciplina Positiva, modelo educativo que mudou a minha vida e a dos meus filhos.

No início de 2017 tornei-me formador certificado em Disciplina Positiva (pela Positive Discipline Association, EUA), primeiro em contexto parental e mais tarde em contexto de sala.  Nesse mesmo ano lancei a Academia Educar pela Positiva, para ajudar pais e educadores na mais difícil e bela missão: EDUCAR. 

 

A partir daí, passei a partilhar regularmente com pais, educadores e professores, em palestras, cursos e workshops (presenciais e online), os princípios e poderosas estratégias e “ferramentas” práticas deste modelo educativo, que ajuda no desenvolvimento de habilidades sociais e para a vida, tais como autonomia, responsabilidade, cooperação e autoestima.

Em 2020, passei a realizar sessões individualizadas de Kids Coaching, depois de concluir a certificação como formador habilitado pelo Instituto de Crescimento Infantojuvenil (Brasil). 

É com entusiasmo que partilho consigo a minha missão de vida.

Seja bem vinda/o!

Qualquer dúvida contacte-me.

Grato,

Nuno Pinto Martins

Certificado de competências pedagógicas n.º F655984/2017

Fundador da Academia Educar pela Positiva

Autor do livro "Educar pela Positiva: um guia para pais e educadores"