Artigos

O que é, afinal, a Disciplina Positiva?

O que é, afinal a Disciplina Positiva? Como pode ajudar os pais e educadores a melhorar as suas relações com as crianças? O castigo resulta? Como agir de uma forma mais positiva?

Leia aqui as respostas a estas e outras perguntas, na entrevista à Revista Crescer do “nosso” Nuno Martins, Educador Parental e em Sala certificado em Disciplina Positiva,

Nuno Martins

Nuno Martins é pai de duas crianças e Educador Parental e em contexto de Sala, certificado em Disciplina Positiva pela Positive Discipline Association. No primeiro trimestre de 2017 fundou a Academia Educar pela Positiva, através da qual dá a conhecer a pais e educadores poderosas "ferramentas" práticas para "ganhar os miúdos". Se quer entrar em contacto com ele escreva-lhe para educarpelapositiva@gmail.com!

2 comentários

Clique aqui para comentar

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

  • Dr Nuno
    Parabéns pelo lindo trabalho e (tão) necessária contribuição para deixar o mundo melhor! O vínculo que se constrói a partir dessa abordagem Positiva, certamente, é imprescindível para que a relação de confiança entre os pais e/ou professores e a criança, possa melhorar e se estabelecer de forma gradual. Essa compreensão é preciosa e também rara entre as relações atuais, tanto familiares, quanto nas escolas. Portanto percebi que suas intervenções, através dos vídeos, artigos e vivências, estão alinhadas com um saber mais sensível e por isso entendo que contribuem muito, inspiram demais!
    Que suas ações dessa Academia reverberem e se multipliquem Infinitas vezes!

    • Muito obrigado pela sua simpática mensagem! Serve de estímulo nesta missão nem sempre fácil de mostrar que é possível educar sem gritos ou castigos, reforçando o vínculo pela presença (de qualidade), pelo estímulo, pelo amor incondicional e pela firmeza e carinho ao mesmo tempo. Bem haja e tudo de bom! Nuno Martins